.
.
Enviado por deividoff24 em 12/11/2011
Nenhuma descrição disponível.
The Meaning of Life, ou O sentido da vida (pt/br), é o terceiro filme do grupo inglês Monty Python. Realizado em 1983 e dirigido por Terry Jones, o filme tenta chegar a um final esclarecedor quanto à dúvida do início feita por um grupo de peixes num aquário: "Por quê?", ou seja, a questão da vida.
Ao contrário dos dois filmes anteriores produzidos pelo grupo, esse não trata de uma história longa e contínua, e sim de sucessivos sketches, voltanto ao formato original dos episódios de Monty Python's Flying Circus. No total são apresentados sete partes, com temas que vão do nascimento até a morte, passando pelas diversas fases da vida de uma pessoa.
O filme, na realidade, não apresenta o sentido da vida como uma resposta concreta. Tampouco aborda durante toda a obra o tema. A vida humana é revista pelo filme em tons de comédia, fazendo alusões críticas e irônicas a vícios culturais e a problemas da sociedade, ou ainda a questão da infimidade do homem em comparação com o Universo e o todo.
- C'est le dernier film des Monty Python tous réunis, moins accessible que leurs deux autres longs métrages, mais avec une structure encore plus délirante, notamment par la façon dont la fin boucle avec le début.
- Le film inclut une des chansons les plus connues des Monty Python, Every Sperm Is Sacred, qui tourne en dérision le catholicisme.
- Le film a été nommé « Meilleure comédie de tous les temps » en 2007 à l'émission Bazzo.tv, animée par Marie-France Bazzo.
(Wikipedia)
------
Sem comentários:
Enviar um comentário